histórico
Nossa história
A Motociclo fundou sua primeira loja de peças e acessórios para motos no ano de 1980, em Vitória (ES). Quatro anos depois, com o aumento do consumo de motos pelo mercado, a Motociclo conquistou sua primeira sede própria.
Em 1986, a empresa começou a atuar no mercado de vendas por atacado, e a partir daí ultrapassou as fronteiras e conquistou todos os estados do Brasil. Somos a maior distribudora de peças de moto do pais.
Inauguração da Ciclomoto, primeira loja de motopeças de Vitória
Mudança para nossa primeira sede própria
Começo das vendas no atacado para o ES e estados vizinhos
Início das importações
Desmembramento do setor de atacado e varejo
Fundação da empresa Capri Import com foco em Comércio Exterior e Trade para terceiros
Entrada dos novos sócios, se consolidando no mercado nacional
Inauguração da nova sede no Polo Industrial da Serra
Expansão da sede, dobrando a área construída
Fim da segunda expansão
Inauguração em São Paulo da primeira filial da Motociclo
Inauguração de sua nova filial em Santa Catarina
Expansão da filial em Santa Catarina
Inauguração da filial de Guarulhos
Inauguração da filial de Paraíba
Dias atuais
24mil
8mil
18mil
Estrutura

731, Jardim Limoeiro - Serra - ES
CEP: 29.164-153
Tel: (27) 2121-9191
Galpão 01, Bairro Cidade Aracília
Guarulhos, SP - 07250-015
Tel: (11) 2842-6515
Itajaí – SC – 88.311-549
Tel: (47) 3405-3650




Nossos valores
Missão
Oferecer o melhor atendimento, produtos de qualidade, com foco nos melhores resultados, visando fidelização, crescimento e realização de todos.
Visão
Ser reconhecido como o principal fornecedor dos nossos clientes e ser reconhecida como a maior e melhor distribuidora do mercado de moto peças do país.
Valores
- Transparência e Ética
- Excelência nas relações
- Comprometimento
- Interdependência
- Realização e Felicidade
ESG
Ambiental
· Energia Solar: A Motociclo foi pioneira na instalação de placas solares no ES, gerando 100% da energia consumida de forma limpa e renovável.
· Atitude Sustentável: Com a distribuição de kits com caneca e garrafinha, a empresa reduziu em 46% o consumo de copos descartáveis entre janeiro e agosto de 2024.
· Aproveitamento da Luz Natural: Uso de telhas transparentes nos depósitos reduz o consumo de energia e melhora a iluminação do ambiente.
· Economia Circular: Reutilização de cerca de 610.000 caixas de papelão anualmente, com o restante sendo enviado para reciclagem.
· Baterias de Lítio: Produtos mais duráveis e eficientes, que exigem menos recursos naturais e oferecem maior potencial de reciclagem.
· Automação e Reciclagem: A automação da amarração de paletes reduziu em 30% o consumo de filme stretch, que é destinado à reciclagem.
· Descarte Sustentável: Produtos com anomalias são devidamente separados e enviados para empresas certificadas para descarte responsável.
· Transformação Digital: Desde 2019, a digitalização de arquivos reduziu em até 50% o consumo de papel na empresa.
Social
· Ciclo Jovem: Programa lançado em 2020 que oferece a primeira oportunidade de emprego para jovens sem experiência; já impactou mais de 40 participantes.
· Saúde e Bem-estar: O programa Saúde em Ação promove cuidados físicos e mentais; o benefício Gympass incentiva atividades físicas e campanhas de vacinação são realizadas periodicamente.
· Solidariedade em Ação: O Encontro de Luz arrecada doações para idosos em instituições na Grande Vitória há mais de 10 anos.
· Conexão Jovem: Palestras de orientação de carreira voltadas para aprendizes, estagiários e participantes do Ciclo Jovem.
· Treinos de Futebol: Colaboradores participam de treinos quinzenais em um campo alugado pela empresa, incentivando integração e bem-estar.
· Espaços de Lazer e Descanso: Ambientes projetados para promover relaxamento e socialização, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores.
Governança
· Auditoria Externa: Auditorias independentes garantem transparência, conformidade e melhoria contínua nas operações.
· Conformidade e Eficiência: O setor de Controladoria assegura a gestão orçamentária e a conformidade das operações com boas práticas de governança.
· LGPD: A empresa segue rigorosamente a LGPD, protegendo os dados de clientes e colaboradores com segurança e transparência.
· Compromisso com a Transparência: O Código de Conduta promove ética e responsabilidade nas ações e decisões da empresa.
· Padrões de Ética e Confiança: A política de compliance fortalece a integridade e responsabilidade nas operações, alinhada às práticas ESG.